Inspiração: fotos de looks invernais para o frio

o

Não tem mais como fugir: o frio chegou oficialmente e está castigando as terras paulistanas. Tivemos hoje (em SP) o dia mais frio do ano e, com esse vento gelado, a dúvida: como continuar estilosa e quentinha? Bem, não há regra de moda que sobreponha o conforto e o bem estar, mas existem combinações que podem alinhar o melhor dos dois mundos: look quentinho + resultado fashionista. Sim, é possível!

Fizemos uma seleção com algumas fotos inoperacionais e super possíveis de serem colocadas em prática, com peças que são facilmente copiadas e encontradas nos fast-fashions da vida. Bora abastecer o guarda-roupa com roupas invernais?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pensando no conforto e na facilidade de adapta essas produções para o trabalho, faculdade e correrias em geral (vida real né gente?) a wishlist de inverno deve conter sempre o essencial para qualquer dia frio: um bom casaco – não sei vocês, mas por aqui é muito comum abrir o guarda-roupa e só encontrar peças de meia estação. Nesse frio que está fazendo, uma boa lã, por exemplo, faz toda diferença. Casacos estilo trench coat são super chiques e protegem bem do frio (sem contar que deixam a silhueta bem desenhada. Só benefícios, investimento certeiro!)

Nos pés, as botas saem dos armários e voltam a circular por aí. Mas, o tênis esportivo que bombou no verão continua com tudo para o inverno e deixa a produção mais descontraída. Vale compor o look com ele também!

Estilo cebola

A sobreposição ganhou um nome engraçado e fácil de entender: o estilo cebola consiste em compor uma produção com váááárias camadas de roupa para se proteger do frio, e ao longo do dia, caso esquente, ir tirando o excesso de peças. Até nesse caso é possível caprichar e ficar com o look em dia. Uma boa ideia é colocar uma blusinha + blusa de moletom + jaqueta de couro. O resultado final é descolado e fácil de desmontar caso seja necessário!

Acessórios

Em dias de muito frio é comum que coloquemos um cachecol, certo? Além de quentinhos, eles também arrematam o look. Mas acabam atrapalhando um pouco o uso de maxi acessórios. Por isso, nesse período, prefira investir em brincos pequenos (para que não enganchem no cachecol) e deixe o foco nas mãos: os anéis e pulseiras podem dar conta do recado sem causar desconforto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s