Estilo francês: a moda e beleza desencanada das parisienses

Alguém aí já ouviu falar no estilo francês de se arrumar? Ele costuma ser chique, leve e com um ar “sou assim naturalmente, tá bom meu bem?” de ser. Quem anda pelas ruas de Paris, por exemplo, perde a conta de quantos looks incríveis consegue ver em cerca de 10 minutos, e o mais impressionante é que eles são lindos sim, mas com uma simplicidade que nos deixa até com a pulga atrás da orelha. Afinal: como conseguir um estilo tão refinado e ficar linda até com a produção mais básica do mundo? Bem, acredito que o segredo seja justamente a arte de ter peças-chave no guarda-roupa. O famoso hi-low (que é uma mistura de peças nobres com peças mais baratinhas) é um dos caminhos para chegar nesse style.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anote as dicas para rechear seu guarda-roupa com os itens corretos:

  1. Tenha uma blusa listrada. Nós já falamos aqui: essa peça é essencial porque vai com tudo! E a combinação de listras P&B é um must-have entre as francesas. Chique, ela permite uma produção que pode ser bem básica (com um jeans e make suave) ou poderosa (com uma calça de alfaiataria e um super batom vermelho).
  2. Tenha uma coleção de acessórios minimalistas. Para combinar com o resto da produção, nada como um colar delicado e um kit de anéis bem fininhos. Eles arrematam o look sem esforço – ou seja, no maior estilo french girl.
  3. Sabem a velha máxima que diz “a moda passa, o estilo fica”? Bem, as francesas parecem seguir isso a risca. Elas não são impulsivas na hora da compra e preferem investir em boas roupas que sejam atemporais. Não se rendem a uma modinha passageira ou gastam rios de dinheiro em uma peça que não tenham certeza de ser um bom investimento. É isso que torna o guarda-roupa delas tão alinhado.
  4. Roube peças do vestuário masculino e, ainda assim, preze pela feminilidade na sua produção. Elas conseguem com muita facilidade usar sapatos de shape pesado, calças boyfriend ou blazers (que são originalmente do guarda-roupa masculino) e ainda assim continuarem femininas e até com um ar romântico.

A maquiagem deve seguir a mesma linha chique-desencanada. É muito raro elas aparecerem com algo pesado, por isso o delineado fininho e o batom vermelho é um clássico entre as parisienses.

Impossível não se apaixonar, né? Queremos copiar todos os looks JÁ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s