Inspire-se no estilo de Alexa Chung

Alexa Chung é uma das it girls mais queridinhas da atualidade. Tudo que ela usa, vira febre. Um exemplo recente disso são as mini saias jeans com botões que a bela reviveu e agora não param de aparecer em fotos de street styles e prometem ser a it peça do verão.

Ela é modelo, apresentadora e ex namorada do Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys. Independente da maneira como você conheceu o nome dela, é inegável que o currículo e o guarda-roupa da moça chamam atenção: com pouco, ela consegue ficar linda e estilosíssima. Mesmo quando usa jeans (que é um de seus materiais preferidos) ela parece ter saído de uma revista de moda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é difícil notar que ela é chegada em looks que deixem as pernas de fora, né? Shortinhos e saias são seus curingas! Confesso que foi por isso que a escolhi para estrelar o post de hoje, afinal, já é hora de começarmos a pensar nos looks de verão, né gente?

Para equilibrar as peças curtíssimas que ela usa, a parte de cima costuma ser larguinha, como t-shirts despojadas, com um arzinho rock n roll, ou com a manga longa. O truque faz com que a produção fique mais versátil e menos “praiana”.

Abusar das listras também é outro truque da modelo, que não vive sem uma tee listradinha. A peça é fácil de usar e coordenar; vai bem com um jeans básico ou com um blazer social. Então, se você não tem, pode investir sem medo.

Uma coisa que a Alexa faz com maestria é misturar peças de diferentes décadas sem deixar a produção confusa. Ela tem looks que mesclam referencias dos anos 1960, 1970, 1990, 2010 e, no final, o resultado é sempre uniforme, nada forçado. Acredito que o segredo seja escolher a dedo as peças que ela realmente gosta, sem colocar a “tendência” acima de tudo.

Qual dos looks dessa linda vocês curtem mais? Usariam algum? ❤ Contem pra gente e inspirem-se 😉

Um comentário sobre “Inspire-se no estilo de Alexa Chung

  1. Tha disse:

    Adorei que vocês fizeram um post sobre a Alexa. Como ela mesma disse “parecer sem esforço, envolve muito esforço”. Confesso que no inicio eu tive um certo preconceito com relação a ela,achava ela bem frívola. Mas acabou que ela acabou se tornando uma pessoa na qual eu me inspirei muito para tentar novos jeitos de me vestir e hoje tenho a Elle com ela na capa. Ela é uma garota normal, e muito criativa. E a peça que mais roubei dela foi a combinação shorts alto com listras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s