Para matar a saudade de TWD: Fear The Walking Dead

maxresdefault20

Quem acompanha The Walking Dead e já terminou a quinta temporada provavelmente está em abstinência dessa série maravilhosa – te entendo, migs – mas nem tudo está perdido: Fear The Walking Dead, uma série “derivada” de TWD, está dando o que falar! E olha que tem apenas 3 episódios por enquanto. Ainda não viu? Nem ouviu falar? Calma, te conto tudo!

A trama acontece no momento em que o vírus surge, lá no comecinho, antes mesmo de o Rick sair do hospital e ver tudo destruído (isso não é spoiler! É o primeiro ep de TWD e não tem nada demais falar isso haha) e acaba mostrando como as pessoas simplesmente não sabem lidar com o caos – também, né? Não deve ser fácil viver em um mundo tomado por zumbis! – e muito também como, em uma situação dessa, é cada um por si. Sem entender direito o que está acontecendo com aquelas pessoas que voltam com os olhos estranhos e querendo morder os corpinhos alheios, a narrativa foca em uma família específica e como eles fazem para fugir dos riscos e ainda lidar com o agravante de um dos membros (o filho, no caso) ser usuário de drogas (que é justamente quem vê o primeiro “walker” da série e, por conta dos efeitos da droga, não tem certeza sobre o que presenciou).

fear-the-walking-dead2

A grande questão deste spin-off é: em TWD a história é focada em como sobreviver a nova realidade, e em Fear The Walking Dead é possível entender por cima o que ocorreu para que, de repente, tudo virasse de cabeça para baixo. A equipe responsável pela série já adiantou que não haverá uma explicação para o surto da doença, mas sim para outras questões que nunca foram citadas na série original, como: o que aconteceu com a internet? Com a imprensa? Cadê o governo? Outras autoridades? Como o mundo reagiu ao surto? Bem, tudo isso já passou pelo menos uma vez na cabeça de quem acompanha a história e agora será colocado em pratos limpos (como diria minha vó rs).

Para quem acompanha também as histórias em quadrinhos e não aprova as adaptações de personagens em TWD pode comemorar, pois neste caso, todos da série foram criados do 0 (como o Daryl <3) e por isso não tem com o que se decepcionar.

Quem aí já está acompanhando ou está ansioso para começar? Uma coisa eu garanto: a história é muito envolvente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s