A volta dos anos 90 no mundo da moda

90s

Não tem jeito: os anos 1990 voltaram mesmo. Na última temporada, os anos 1970 bombaram e trouxeram toda referência boho que vemos por aí, mas aos poucos fomos vendo esse boho (composto por tecidos fluidos, colares longos e de várias camadas, franjas mil…) dividir espaço com as minissaias jeans, xadrez e gargantilhas bem coladinhas ao pescoço. Essas reviravoltas que a moda dá sempre rende resultados interessantes, principalmente porque não é raro jogarmos certos modismos em um limbo e condená-los ao esquecimento – e 20 anos depois cá estamos, usando e amando muito novamente. Mas tudo que se foi vivido durante esse tempo, todas as outras tendências que existiram em nossos guarda-roupas antes que os 90`s voltassem oficialmente, deixaram lembranças, agregando um pouquinho ao mais nesse style todo. Por exemplo, próprio boho foi mesclado com o grunge e as gargantilhas não precisam ser necessariamente as chokers tattoos… elas podem ser mais delicadas e feitas em outros materiais, até o holográfico, que remete muito a década de 1980!

Quer ver como ficou o resultado dessa atualização dos anos 1990? Olha só:

90s1 90s2

Mas uma coisa é certa: a pegada rock n roll e o jeans continuam sendo clássicos da década. né? Mesmo nas produções mais girlie, as referências entregam a quedinha pelo rock que os 90s deixou.

O que não pode faltar na produção?

Quem quer adaptar o estilo a década do momento precisa investir em peças que remetem de cara a moda da época, como os jeans de cintura alta e com lavagem clara, jaquetas jeans (vale comprar um pouco maior do que o tamanho correto e dobrar as mangas. Sucesso!), camisas xadrez e gargantilhas mil – inclusive usar várias ao mesmo tempo.

90S3

Nos pés, sapatos pesados, com plataforma e, de preferencia, pretos completam o visual.

Inspiração pura, né?

Quem aí se rendeu a volta da década grunge?

Clique aqui para conferir e garantir os chokers mais lindos de todos 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s