5 motivos para você passar a tesoura nos cabelos

cabelos 1

Os fios curtos nunca estiveram tão em alta! Ok, já estiveram sim… na verdade, eles nunca sairam de moda, mas o que eu quero dizer é: nunca vimos tantas meninas desapegando do cabelão com tanta coragem como agora!

Basta um rápido passeio pelo feed para ver que finalmente as garotas mais jovens estão descobrindo que cabelos médios e curtos também são lindos e super charmosos!
Se você ainda está nesse meio termo e não decidiu se é hora de dizer adeus aos fios longos, a gente te convence em 05 motivos! Anote aí:
1. Cabelo cresce. Para óbvio, mas pense: se você não gostar ou não se adaptar, é questão de tempo até que os fios atinjam novamente o tamanho atual do seu cabelo.
2. Cortar o cabelo faz bem para a saúde dos fios. Você sabia disso? Ao passar a tesoura sem dó, você elimina todo o cabelo velho e super ressecado que está aí na sua cabecinha.
3. Você vai usar menos produtos. Shampoo, condicionador, creme pra pentear e toda a parafernalia que você tem no seu box vai passar a durar muito mais – e o tempo de baixo do chuveiro muito menos.

cabelos 3

4. O visual fica mais leve e você descobre um novo jeito de ser bonita. Esse item é muito verdadeiro e eu mesma, ao desapegar de um cabelão de rapunzel para dar lugar ao long bob, descobri um novo jeito de valorizar o formato do meu rosto… como todos dizem, eu “apareci” muito mais.
E não, eu não sou uma insensível hahahah sei que tomar essa decisão não é fácil, e lembro bem que não tive coragem de passar a tesoura de uma vez. Por isso, tive três etapas que vocês podem conferir na foto abaixo. O longo-gigante-não estava aguentando mais, o médio e o médio-curto (na altura do ombro). Lembrando que cortei em outubro do ano passado e ele já está maior do que o da foto do meio… logo logo chego na primeira foto de novo.
PicMonkey Collage
5. Os acessórios aparecem muito mais! Um brincão, um colarzão ou até mesmo os complementos de inverno, como lenços e cachecóis, viram grandes aliados de quem está com os cabelos curtos… tudo ganha destaque!

cabelo 2 As opções mais atuais ficam entre o long bob, perfeito pra quem ainda não está totalmente certa e que quer fios curtos, já que eles está mais para médio do que curto, e o pixie, que sua mãe deve chamar de joãozinho – mas não se engane com esse apelido! Apesar de curtinho, ele pode sim ser superfeminino!

Eai, criou coragem? Se a resposta for sim, você pode ficar linda e ainda fazer o bem! Isso porque, ao cortar radicalmente os fios, você pode doa-los para a Cabelegria, uma ONG que arrecada cebelos e faz perucas para crianças e mulheres com câncer. Imagina só que demais? Confira mais informações no site oficial: http://www.cabelegria.com.br

E, depois de cortar e doar, que tal nos mandar uma foto mostrando seu novo visual, inspirado por esse post? É só postar nas redes sociais usando a hashtag #meupetitecabelo 🙂

Beijinhos,

@grealvarenga

Um comentário sobre “5 motivos para você passar a tesoura nos cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s