La Petite entrevista: Coletivo A Caixa

Arte, moda, diversidade, fotografia e uma pitada de modernidade: é isso que você vai encontrar no post de hoje. A receita, como podem imaginar, não poderia dar errado, e o resultado é uma lindeza só! Vem conhecer o Coletivo A Caixa e um de seus frutos, a revista Manifesto. PicMonkey Collage Essa semana rolou um ensaio incrível, que está nas páginas da Manifesto (que você vai conhecer já já) e a La Petite Fleur esteve presente com alguns do acessórios mais lindos para embelezar as fotos, feitas pela fotógrafa Raquel Cutin. E a modelo é a belíssima Alyssa Campbell. *Alguém aí já está babando muito na produção? Quero tudo!* E, para explicar melhor sobre o projeto, batemos um papo com o Luca Weingärtner, que foi o diretor de arte de todos os projetos, e nos contou tudinho sobre o Coletivo A Caixa. Vem ver:

  • O que é o Coletivo? O Coletivo A Caixa é um crative lab, ou seja, uma produtora independente de conteúdo criativo. Somos um coletivo de artistas que se uniram pra buscar criar conteúdo de alta qualidade de forma totalmente independente.
  • O que o Coletivo produz? O coletivo tem vários produtos, em vários segmentos. Dentre eles, temos a Manifesto/01, nossa revista digital. A Manifesto é uma revista experimental, literária e fotográfica. Toda revista tem um tema e a partir desse tema, os colaboradores (escritores e equipe de produção fotográfica) criam conteúdo, que normalmente são, além de ensaios fotográficos, contos, crônicas e poesia. Além da revista, nós temos, hoje, dois projetos já lançados: o Projeto Declama, que une produção audiovisual e poesia e o Projeto Ruídos que busca trazer novos nomes da música brasileira para uma sessão intimista e experimental.
  • Quantos colaboradores vocês tem? Ao total, são 30 colaboradores. A maioria em SP, mas temos colaboradores no Rio, Joinville, Curitiba, Belo Horizonte, Portugal, Miami e Irlanda.
  • Como vocês chegam até as pessoas que participam dos projetos? Por exemplo, dando uma olhada no canal do YouTube fiquei encantada com o Projeto ruídos. Como vocês chegam nesses talentos? A primeira temporada do Ruídos foram todos convidados pela nossa produção. Entramos em contato com os artistas ou suas assessorias, explicamos o projeto e os convidamos. A segunda temporada, que começa a ser gravada agora em agosto, será toda feita por artistas que entraram em contato conosco querendo participar.

07 Ideia brilhante, né? Quem quiser conferir, prestigiar e se apaixonar (como nós nos apaixonamos) pela revista, é só clicar nesse link: http://issuu.com/coletivoacaixa/docs/manifesto01_histeria__1_

Bisous,

@grealvarenga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s